I Simpósio RONDON® SP 2021 tem inscrições abertas
Terça-Feira - 16 de fevereiro de 2021

O evento contará com palestras e apresentação de trabalhos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 19 de março.

O Instituto Rondon® SP, em parceria com a FHO | Fundação Hermínio Ometto, apresenta o I Simpósio Rondon® SP 2021 - Extensão universitária a serviço do Brasil. O evento acontece virtualmente, dia 20 de março, e os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site até 19 de março. As vagas são limitadas.

Realizado com o apoio das Instituições de Ensino Superior parceiras, o Simpósio tem como objetivo compartilhar conhecimentos e experiências de atuação no Rondon® SP e motivar os professores e alunos a participarem de futuras ações. Ex-rondonistas, futuros rondonistas, alunos, professores, munícipes das comunidades atendidas pelo Projeto e demais interessados nas temáticas poderão participar de diversas palestras, que serão apresentadas ao longo do dia pela plataforma Zoom*.

O evento também contará com a apresentação de trabalhos científicos, que serão posteriormente publicados nos anais do evento. Confira a programação completa:

9h às 9h30: Mensagem de Abertura (Zoom)
Prof. Dr. José Antonio Mendes, Reitor da FHO - Fundação Hermínio Ometto

Cerimônia de Abertura (Live) (Zoom)
Prof. Me. Lindberg Clemente de Morais, Presidente do Instituto RONDON® SP
Prof. Dr. Bernardino Santi, Vice-Presidente da Associação dos Rondonistas do Estado de São Paulo

● 9h30 às 10h: Palestra "Projeto Rondon: da formação acadêmica ao desenvolvimento de comunidades" (Zoom)
Profª Dra. Monica Abranches, Assistente Social, Docente da Faculdade de Educação da UFMG. Coordenadora de Programas e Projetos do Instituto Rondon Minas.

● 10h30 às 11h: Palestra "Integração e exercício da cidadania: a atuação do Projeto Rondon-SP" (Zoom)
Prof. Dr. Celso Martins Pinto, Médico Veterinário do Setor de Zoonoses da Diretoria de Saúde e Saneamento de Cananéia/SP.

● 11h30 às 12h: Palestra "Farmácia verde e o bem-estar do município" (Zoom)
Profª Esp. Margarete Akemi Kishi, Docente de Graduação e Pós-graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

● 13h30 às 14h: Palestra "Endemias, epidemias e pandemias" (Zoom)
Profª Dra. Ligia Lopes Devoglio, docente no curso de Enfermagem da FHO.

● 14h30 às 15h: Palestra "Vivência no Rondon" (Zoom)
Sra. Maria Teresinha de Oliveira. Participou do Rondon-SP em Taquarivaí/SP. Participou do Rondon local na cidade de São Paulo através da Faculdade de Medicina do ABC.

● 15h30 às 16h: Palestra "Projeto Gerando Valores: negócios superando a Covid-19" (Zoom)
Prof. Me. Manoel Roberto Nascimento de Lima, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

● 16h10 às 16h20: Encerramento (Zoom)
Prof. Dr. José Antonio Mendes, Reitor da FHO ¿ Fundação Hermínio Ometto

● 16h30 às 18h: Apresentação de Trabalhos Científicos (via Google Meet)

*O link de acesso será disponibilizado na plataforma do evento, apenas para os participantes inscritos, 10 minutos antes de cada palestra.

Pré-evento terá palestra do Presidente do Instituto RONDON® SP

No dia 27 de fevereiro, o Presidente do Instituto RONDON® SP, Prof. Me. Lindberg Clemente de Moraes realiza a palestra "Extensão Universitária e Projeto RONDON® SP". O evento acontece das 10h às 11h, no Canal Oficial da FHO no YouTube. Não é necessário inscrição.

Sobre o Projeto Rondon® SP

Coordenado pelo Instituto Rondon®, o Projeto Rondon® SP visa a aproximação entre os estudantes e municípios atendidos, buscando consolidar no universitário o sentido de responsabilidade social coletiva, em prol da cidadania e do desenvolvimento, contribuindo com a sua formação acadêmica. Além disso, as ações permitem a formação de agentes multiplicadores locais através de um processo mútuo de aprendizagem.