Curso de Enfermagem da FHO realiza palestra sobre saúde feminina na E.E. Dr. Cesário Coimbra
Sexta-Feira - 24 de setembro de 2021

A atividade está relacionada ao Programa Dignidade Íntima, do Governo Estadual, implantado na escola.

No dia 16 de setembro, alunas do curso de Enfermagem da FHO em estágio supervisionado, juntamente com a Profª Aline Saito, estiveram na Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra, em Araras, para ministrar uma palestra sobre saúde feminina para alunas.

A atividade está relacionada ao Programa Dignidade Íntima, implantado na escola, conforme Decreto Estadual (nº 65.797 de 18 de junho de 2021), com o objetivo de  promover a saúde e o bem-estar das alunas da rede pública e estadual de ensino e garantir-lhes dignidade menstrual, por meio do acesso aos meios adequados de higiene pessoal; além de prevenir o absenteísmo e evasão escolar e evitar prejuízos à aprendizagem e ao rendimento escolar por motivos relacionados à pobreza menstrual.

Durante a palestra foram abordados assuntos relacionados à saúde feminina, o autoconhecimento e o acolhimento das mudanças e processos pelo qual o corpo passa, com informações sobre o funcionamento do ciclo menstrual, os métodos coletores menstruais e esclarecimento das dúvidas das alunas.  ''As alunas foram super participativas, se sentiram bem acolhidas e tiraram muitas dúvidas'', comentou a Profª Aline Saito.

Ao final da palestra, todas as alunas presentes receberam um kit, montado pela escola, com absorventes e lenço umedecido, juntamente com uma cartilha com informações sobre os tipos de coletores menstruais elaborada pelas alunas de Enfermagem da FHO.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente