Enfermagem/FHO promove a campanha "Higienizar Para Salvar" na Santa Casa de Araras
Sexta-Feira - 24 de setembro de 2021

Nos dias 22 e 23 de setembro, alunos do curso de Enfermagem da FHO em estágio supervisionado, juntamente com as professoras Daiana Miranda e Tatiane Montelatto, realizaram a campanha ''Higienizar Para Salvar'' na Santa Casa de Araras.

A ação teve o objetivo de conscientizar os profissionais de saúde atuantes na instituição sobre a importância da higienização das mãos, de maneira correta, a fim de prevenir as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS).

A Campanha foi realizada através de abordagem teórica e demonstração prática da técnica de higienização das mãos, com o auxílio de uma câmara de luz negra que identifica a eficácia da higienização realizada pelo profissional. Uma técnica simples e que demonstra o quanto ''segundos podem salvar vidas'' e como ''o cuidado seguro está em suas mãos'', frases utilizadas como base da campanha.

Mais de 250 profissionais de saúde, colaboradores da instituição, foram abordados no período. A administração e coordenação de Enfermagem da ISCMA abraçaram a ideia e estiveram presentes prestigiando a campanha, assim como os coordenadores do curso e dos estágios de Enfermagem. Todos unidos com um objetivo em comum: a segurança do paciente!

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Como Chegar

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente