Área Restrita

Terça-Feira , 07 de Março de 2017
Engenheiro da Petrobras, ex-aluno da FHO|Uniararas visita a Instituição

Em fevereiro de 2016 compartilhamos o depoimento enviado pelo ex-aluno, Maicon Daniel Alves, noticiando sua aprovação no concurso da Petrobras. Na época, o engenheiro mecânico pleiteou uma das 23 vagas da empresa, apresentadas em edital, junto a aproximadamente 11.860 profissionais do país, sendo selecionado em 17º lugar no concurso, juntamente com engenheiros de outras faculdades do país: UFES, IFBA, UFMG, UFBA, UNICAMP, UFRGS, UFSC, UFRJ, USP, UNIOESTE, UFC e PUC.


No último mês, relembramos este momento com a visita de Maicon à Instituição. Ele foi recebido pelo Reitor da FHO|Uniararas, Prof. Dr. José Antonio Mendes e contou sobre os desafios e alegrias da profissão, além de rever professores e laboratórios do curso, iniciado em 2008. "Foi muito bom poder rever a nossa FHO|Uniararas e as pessoas que fizeram parte de umas etapas mais importantes da minha vida. Poder observar que a Instituição continua trabalhando focada em formar profissionais de qualidade e proporcionando os recursos necessários para que isso seja possível. Lembrei do momento da minha inscrição no final de 2007 e a promessa de um curso diferenciado; lembrei da minha frequência na biblioteca e das dúvidas solucionadas pelos professores dentro e fora dos horários de aula; das vésperas dos dias de provas e das revisões com os amigos da sala", comentou.


Após entrar na Petrobras, Maicon vivenciou um período de formação de aproximadamente onze meses na Universidade Petrobras, no Rio de Janeiro, a fim de aprimorar o conhecimento na área de engenharia de equipamentos, focando nas disciplinas de maior interesse para a companhia. Ao fim desta etapa, foi transferido para uma das unidades de Exploração e Produção (E&P) da Petrobras, localizada em Macaé (RJ), onde mora desde dezembro. "Trabalho com as operações de uma plataforma própria da Petrobras, com ênfase na área de manutenção dos equipamentos estáticos e dinâmicos, que compõe os mais diversos sistemas da plataforma. Recebo demandas da base e dou apoio técnico para equipe de bordo e os embarques podem ser realizados esporadicamente, com a finalidade de auxiliar nas atividades nas quais estou envolvido", contou ele.


Extasiado pela realização do sonho de trabalhar na empresa, Maicon lembrou as estratégias de estudo que desenvolveu para atingir este objetivo - incluindo "os próprios cadernos da graduação e os livros da biblioteca da FHO|Uniararas". "A experiência de trabalhar em uma das maiores empresas do Brasil é extremamente gratificante. Observar meu crescimento profissional e pessoal através dos desafios diários proporcionados pela companhia é enriquecedor. A sensação de ter o sonho realizado é indescritível sendo apenas reflexo de trabalho duro, dedicação e muito apoio. Para chegar ao nosso objetivo, devemos acreditar em nossos sonhos, nos prepararmos, planejarmos e nunca desistir", disse.


Indicar esta notícia
Versão para impressão Comunicar erros
Prêmios
  • Parcerias
  • UNIARARAS - Fundação Hermínio Ometto - Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário | Araras - SP - CEP: 13607-339 - Tel: (19) 3543-1400
    © 2012 - Fundação Hermínio Ometto - CETEC - Todos os direitos reservados / © 2005-2012