Quinta-Feira , 09 de Março de 2017
Ex-aluna de Fisioterapia é aprovada em concursos de Residência Multiprofissional da UNIFESP e do Hospital do Câncer de Barretos

É com muito orgulho que compartilhamos os novos caminhos da aluna Eloísa Alves, graduada em Fisioterapia em 2016. Ela foi aprovada em dois concursos de Residência Multiprofissional: no Programa de Residência para Distúrbios Respiratórios Clínicos e Cirúrgicos da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP e na área de Pediatria Oncológica do Hospital do Câncer de Barretos. "O que me fez buscar a aprovação em concursos de Residência Multiprofissional foi a sede por aprendizado teórico e, principalmente, prático na área", contou. Desde então, Eloisa se preparou durante os anos de graduação - com destaque para o último ano do curso - prestando as provas para os programas de interesse.

Foi a Residência no Hospital do Câncer de Barretos que fez o coração da fisioterapeuta "pulsar mais forte": "Essa é uma área encantadora da Fisioterapia. Durante a graduação, especialmente no último ano, meu interesse aumentou consideravelmente em decorrência do estágio e monitoria em Cuidados Paliativos que realizei na Santa Casa de Misericórdia de Araras. A pediatria, singularmente, já era algo que me encantava desde o terceiro ano. E outro motivo que contribuiu para a minha escolha é que em Barretos havia somente uma vaga para a área que prestei. E eu acredito, fielmente, que se eu obtive esta vitória, o destino me quer lá", disse ela.

Para Eloisa, a experiência irá proporcionar um crescimento excepcional, como profissional e como ser humano. "Apesar de na graduação a matéria de Oncologia não disponibilizar uma carga horária teórica muito extensa, a coordenadora do curso, a coordenadora do estágio e os supervisores do estágio sempre buscaram contato com os profissionais do Hospital do Câncer para que realizassem palestras na Instituição", disse ela. "Ajudar crianças na luta contra o câncer, amenizar suas dores e dar suporte emocional será um enorme desafio, é claro. Mas desde criança eu sabia que gostaria de ajudar as pessoas. E não poderia ter escolhido área melhor para seguir e trilhar meu caminho".

Desejamos muita sorte e sucesso para você Eloisa!

Indicar esta notícia
Versão para impressão Comunicar erros
Prêmios
  • Parcerias