Terça-Feira , 14 de Março de 2017
Artigo de alunos do curso de Farmácia é publicado em revista de cosméticos e tecnologia

O artigo ''Óleo de Canela como Antimicrobiano em Sabonetes Líquidos'', fruto do Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos do curso de Farmácia, Nayara Citelli Planche e Douglas Eduardo Rodrigues, foi recentemente publicado na revista de cosméticos e tecnologia, Cosmetics & Toiletries Brasil (ISSN 0103-4030, Jan/Fev 2017, Vol. 29, nº1).

Sob a orientação das professoras Ma. Paula Cressoni Martini e Dra. Daniele Michelin Paganotte, o trabalho avaliou a atividade antimicrobiana das formulações, a partir do desenvolvimento de sabonetes líquidos antimicrobianos, utilizando como princípio ativo o óleo volátil de canela, o digluconato de clorexidina e ambas sustâncias incorporadas à mesma formulação.

Indicar esta notícia
Versão para impressão Comunicar erros
Prêmios
  • Parcerias