Quinta-Feira , 27 de Abril de 2017
Liga de Traumatologia e Emergência promove Oficinas de Maquiagem para Simulação

A Liga de Traumatologia e Emergência - Grupo de Estudos e Formação em Emergência, realizou novas ações em abril visando à capacitação de seus integrantes, a fim de ampliar e aprimorar as simulações realizadas pelo grupo, interna e externamente.

Uma Oficina de Teatro e Maquiagem ministrada pela Profª Nelza Maria Savido Lichy, que atua na área há 10 anos, apresentou aos alunos da Comissão de Simulação, Estágio e Monitoria, supervisionada pela Enfermeira da FHO|Uniararas, Tatiana Sobreira de Lima, as infinitas possibilidades proporcionadas pela maquiagem.

As técnicas possibilitam a simulação de ferimentos artificiais e são utilizadas pelos profissionais de saúde nas demonstrações de atendimento às vítimas de queimaduras, lacerações, fraturas e amputações, por exemplo, aumentando o realismo da atividade.

Em seguida, foi a vez dos próprios alunos repassarem seus conhecimentos. As alunas do curso de Enfermagem e coordenadoras discentes da LTE-GEFE, Sophya Araújo Martins e Giulia Stefani da Silva, ministraram uma Capacitação sobre Maquiagem para Simulação para outros integrantes da Liga.

Indicar esta notícia
Versão para impressão Comunicar erros
Prêmios
  • Parcerias