Área Restrita

Sexta-Feira , 28 de Abril de 2017
LTE / GEFE participa de Simulação de Acidente em Rio Claro

No dia 19 de abril, uma simulação de acidente na área central de Rio Claro parou a cidade: um ônibus colidiu com um trem carregado de combustível, deixando 22 vítimas. A ação faz parte do Plano de Auxílio Mútuo do município e envolveu várias frentes de atendimento: Corpo de Bombeiros, SAMU, Brigada de Incêndio, Polícia Militar e funcionários da empresa de trens para treinamento.


Alunos integrantes da Comissão de Simulação, Estágio e Monitoria da Liga de Traumatologia e Emergência - GEFE da FHO|Uniararas, sob a supervisão da Enfermeira, Tatiana Sobreira de Lima, estiveram presentes auxiliando na maquiagem para a caracterização das feridas e traumas "ocasionados pelo acidente". A atividade possibilitou a todos os envolvidos compreenderem os procedimentos recomendados em acidentes e a importância do trabalho em equipe e do apoio humano e operacional atendimento às vítimas.

Indicar esta notícia
Versão para impressão Comunicar erros
Prêmios
  • Parcerias
  • UNIARARAS - Fundação Hermínio Ometto - Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário | Araras - SP - CEP: 13607-339 - Tel: (19) 3543-1400
    © 2012 - Fundação Hermínio Ometto - CETEC - Todos os direitos reservados / © 2005-2012