Área Restrita

Sexta-Feira , 28 de Abril de 2017
Alunos de Psicologia da FHO|Uniararas irão atuar em Oficina de Parentalidade do CEJUSP

A partir deste mês, a FHO|Uniararas passa a integrar a Oficina de Pais e Filhos, ou Oficina de Parentalidade, um programa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que tem como objetivo instrumentalizar as famílias que passam por processo de divórcio, quando vários ajustes e mudanças pessoais ocorrem.


O programa acontece sob a responsabilidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos - CEJUSC, de Araras, com a FHO|Uniararas e a UNAR, e foi lançado oficialmente em 20 de abril. Alunos do curso de Psicologia da FHO|Uniararas que integram o Projeto de Estágio II em "serviço de Psicologia e os direitos da infância e juventude", sob supervisão da Profª Ma. Camila Santos Dias, irão participar da Oficina, auxiliando os casais em vias de divórcio a criarem uma efetiva e saudável relação parental junto aos filhos. "Além disso, auxiliaremos as famílias a entenderem o que ocorre com as crianças e os adolescentes após o divórcio e, a partir disto, se organizarem para colocarem em prática mudanças eficientes para o bom entendimento familiar, buscando o menor dano emocional a todos os envolvidos", explicou a professora.


O trabalho pretende também prevenir a alienação parental, procurando conscientizar o casal de que é importante para a criança conviver com a mãe e o pai, para que construa uma relação e forme, por conta própria, uma imagem de ambos.


A Oficina de Parentalidade terá início em breve. Os encontros acontecerão uma vez ao mês, às sextas-feiras, das 13h às 17h, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos - CEJUSC, localizado na UNAR.

Indicar esta notícia
Versão para impressão Comunicar erros
Prêmios
  • Parcerias
  • UNIARARAS - Fundação Hermínio Ometto - Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário | Araras - SP - CEP: 13607-339 - Tel: (19) 3543-1400
    © 2012 - Fundação Hermínio Ometto - CETEC - Todos os direitos reservados / © 2005-2012