Área Restrita

Sexta-Feira , 08 de Julho de 2011
UNIARARAS recebe nota 4 do MEC, em escala de 1 a 5

Para satisfação de toda a comunidade universitária, o MEC confirmou o Conceito Institucional (CI) 4 na avaliação do Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS. Para se ter ideia do tamanho deste reconhecimento, basta dizer que poucas instituições de ensino da região de Campinas, São Carlos e Ribeirão Preto, atingiram este nível. A avaliação contemplou 10 dimensões:


- a missão e o plano de desenvolvimento institucional;

- a política para o ensino de graduação e pós-graduação, para pesquisa e extensão;

- a responsabilidade social da instituição;

- a comunicação com a sociedade;

- as políticas de pessoal, de carreiras do corpo docente e corpo técnico-administrativo;

- organização e gestão da instituição;

- infraestrutura física;

- planejamento e avaliação;

- políticas de atendimento aos discentes;

- sustentabilidade financeira.


Por ter origem pública, a UNIARARAS estava, até o ano passado, vinculada ao Conselho Estadual de Educação. Este órgão, ao realizar um estudo, identificou que, juntamente com outras instituições, o Centro Universitário deveria passar a compor o Sistema Federal de Ensino, onde se encontram vinculadas as instituições privadas e federais. Assim, foi aberto o processo de transferência e de recredenciamento da UNIARARAS, que recebeu a visita de três especialistas, nomeados pelo MEC, para um rigoroso processo de verificação in loco das informações prestadas.


Foram três dias de intenso trabalho, com visitas às diversas dependências, análise de documentos e entrevistas com todos os segmentos da comunidade universitária. Após a averiguação de todos os itens impostos pela avaliação, a comissão encerrou seus trabalhos e entregou seu relatório ao MEC, que posteriormente foi disponibilizado à Instituição. A Direção da UNIARARAS, então, com muita satisfação, tomou conhecimento do Conceito 4, que nos insere num seleto rol de instituições de ensino do país.


O Centro Universitário e a Fundação Hermínio Ometto sentem-se honrados e orgulhosos por terem sido reconhecidos seus esforços em oferecer ensino e serviços de qualidade à comunidade de Araras e região. Sensibilizados, agradecem o empenho de seus professores, funcionários administrativos, alunos e parceiros, sem os quais seria impossível esta conquista.



Indicar esta notícia
Versão para impressão Comunicar erros
Prêmios
  • Parcerias
  • UNIARARAS - Fundação Hermínio Ometto - Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário | Araras - SP - CEP: 13607-339 - Tel: (19) 3543-1400
    © 2012 - Fundação Hermínio Ometto - CETEC - Todos os direitos reservados / © 2005-2012