Especialização em Implantodontia - Pós-Graduação - FHO | Fundação Hermínio Ometto

Especialização em Implantodontia

Coordenação

Para informações técnicas do curso, entrar em contato com a coordenação, através do e-mail abaixo:

Profa. Dra. Debora Pallos
dpallos@netpoint.com.br

Graduação em Odontologia pela Universidade de Santo Amaro (1984), mestrado em Odontologia pela Universidade de Taubaté (1996) e doutorado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (2001). Atualmente é Professora do Curso de Odontologia atuando na Graduação, Mestrado e Doutorado da Universidade Santo Amaro - UNISA. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Periodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: periodontia, genética, doença periodontal, implante.

Objetivos

O curso de Especialização em Implantodontia da FHO habilita o cirurgião-dentista a efetuar o planejamento cirúrgico-protético através de tomografias, radiografias panorâmicas, enceramento diagnóstico e guias cirúrgicos e protéticos; procedimentos cirúrgicos com execução de regenerações e reconstruções de tecidos moles e ósseos incluindo levantamento do seio maxilar; instalação de implantes unitários e múltiplos HE, HI e Cone Morse em diferentes técnicas e a reabilitação dos pacientes implantados através de próteses unitárias, múltiplas, protocolo de Branemark e Overdenture (sobredentadura).
Durante os estudos o aluno terá mais de 1000 horas de aulas teórico-práticas em clínica executando AS cirurgias e próteses, o que lhe oferecerá capacitação para atuar de forma segura e eficiente no dia a dia de trabalho, realizando diagnóstico, indicação, planejamento e execução da reabilitação oral do paciente.

Para isso o curso disponibilizará aos alunos material cirúrgico da Titanium Fix, Emfils, 3i, Straumann e Nobel.

Público-Alvo

Cirurgiões-Dentistas.

Carga Horária

1124 horas - 24 meses

Número de Vagas

12 vagas

AVISOS IMPORTANTES:
1 - Fica reservado a FHO o direito de realização do curso, mediante o preenchimento do número mínimo de vagas disponíveis;
2 - Somente a efetivação da inscrição não garante a sua vaga no curso;
3 - Nos casos em que o número de inscrições venha a superar o número de vagas ofertadas, as matrículas serão efetivadas pela ordem de envio dos documentos pelos candidatos, até o limite estabelecido. Os demais candidatos poderão ser chamados à matrícula em caso de desistências, considerando-se, para isso, a mesma ordem de entrega dos documentos.

Estrutura Curricular

Área de Concentração - 1003 horas
- Implantodontia
- Cirurgias unitárias, múltiplas, carga imediata, reconstruções ósseas (enxertos em bloco e levantamento de seio maxilar, com utilização de prototipagem) e manipulação de tecidos moles (reabertura, provisionalização)
- Próteses unitárias, múltiplas (fixa parcial e total), protocolo de Branemark, sobredentadura. Será dado ênfase a materiais estéticos de última geração (CAD/CAM)

Área Conexa - 121 horas
- Anatomia do complexo maxilo-mandibular
- Histologia do complexo maxilo-mandibular
- Semiologia
- Patologia
- Bioquímica
- Biomateriais (material de enxertia)
- Imaginologia (radiografia convencional e tomografia com planejamento virtual)
- Emergência Médica em Odontologia

Obrigatórias (Disciplinas ministradas, mas não computadas na somatória do curso (Normativa do CFO)
- Ética e Legislação Odontológica
- Metodologia Cientifica
- Bioética

Conheça os Cursos

Mestrado - Ciências Biomédicas

Mestrado - Ortodontia