Área Restrita

Cursos da FHO|Uniararas recebem estrelas na avaliação do Guia do Estudante 2012
 
Somando às várias conquistas que obtivemos neste ano, recebemos a notícia da premiação do Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, onde, mais uma vez, fomos classificados entre os melhores cursos do Brasil. Na avaliação, os cursos de Biologia, Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia e Pedagogia receberam três estrelas.

O Guia do Estudante é um importante instrumento que auxilia a propagação de informações pertinentes à educação no nosso país. Ele permite que pais e alunos recebam subsídios necessários para ampliar seu conhecimento a respeito das carreiras profissionais, tenham acesso às avaliações em todos os níveis da educação e ainda tomem conhecimento de quais instituições de ensino superior tem seu funcionamento autorizado.

Para nós, fica a alegria e o orgulho de poder conquistar, por mais um ano, este importante reconhecimento que nos fortalece como Instituição de Ensino.

         

         

Cursos da UNIARARAS recebem estrelas no Guia do Estudante da Editora Abril
 
Nossos cursos de Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia receberam "Três Estrelas" na 20ª avaliação do Guia do Estudante (GE), Editora Abril. A tradicional avaliação de cursos superiores do GE, realizada anualmente, desde 1998, é resultado de um trabalho que dura nove meses e envolve mais de 20 profissionais, além dos 2 mil pareceristas. O GE tem como objetivo apresentar aos vestibulandos as instituições de ensino superior que oferecem as melhores graduações do país, em 116 áreas, de Administração a Zootecnia.

Em média, 3.550 cursos recebem estrelas, esse conjunto representa o que há de melhor no ensino superior brasileiro e corresponde a 37,9% dos 9.370 cursos avaliados. São cursos oferecidos por 570 das 1.330 instituições consideradas na pesquisa.

Quase 70% dos cursos estrelados encontram-se nas regiões Sudeste e Sul, sobretudo em São Paulo (23,9%), Rio Grande do Sul (11,7%) e Minas (9,2%). Em relação à dependência administrativa, eles se distribuem igualmente (50%) entre redes privadas e públicas.

A entrega dos certificados ocorreu em solenidade realizada no dia 04 de outubro, no Espaço Cultural São Paulo, na capital paulista e foi prestigiada por uma representação da UNIARARAS, composta pelo Reitor, Prof. Dr. José Antonio Mendes, Profa. Dra. Miriam Levada, Profa. Dra. Jaira Crepisch, Profa. Ms. Cristina Franchini, Profa. Ms. Maria Elisete Brigatti, Prof. Esp. Valdenilson José Zorel, Prof. Esp. Luis Carlos Ferracini Jr e Rafael Povedano, Gerente de Marketing.

         

         

As estrelas da UNIARARAS!
 
Quarenta! Este é o número de estrelas que os cursos da UNIARARAS receberam do Guia do Estudante nas últimas edições do Prêmio Melhores Universidades - já dá quase para montar uma "Calçada da Fama"!

O Prêmio, organizado pelo Guia do Estudante da Editora Abril e pelo Banco Real-Santander, tem o objetivo de ranquear os cursos e instituições por meio da análise da estrutura e do corpo docente, conferindo-lhes estrelas, conforme o desempenho.

E este ano, mais uma vez, os cursos da UNIARARAS brilharam entre os melhores do país. Nesta edição, seis cursos foram premiados: Biologia, Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia e Pedagogia. Destaque para o curso de Biologia, que neste ano recebeu a classificação 04 estrelas, mesmo patamar de instituições públicas como a UNESP (Assis, Rio Claro e São Vicente) e a Universidade Federal de Juiz de Fora-MG.

A entrega dos certificados aconteceu no dia 27 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Estiveram representando a UNIARARAS a Profa. Cristina da Cruz Franchini (Coordenadora de Comunidade e Extensão e representante do Curso de Farmácia), Profa. Mirian de Magalhães Oliveira Levada (Biologia), Profa. Maria Elisete Brigatti (Educação Física), Profa. Amali de Angelis Mussi (Pedagogia), Prof. Luiz Carlos Ferracini Júnior (Fisioterapia) e o aluno Luiz Augusto de Oliveira Júnior (Biomedicina).

Esse prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos coordenadores, professores e direção. E o resultado de tudo isso: um curso cada vez melhor!

Por essa razão, a UNIARARAS parabeniza a todos que têm contribuído a cada dia com o a nossa missão: "Promover a aprendizagem, a geração e a difusão do conhecimento, formando o profissional competente e o cidadão compromissado com a construção de uma sociedade justa"

         

Cursos da UNIARARAS estão entre os melhores do país!
 
Cursos de Biologia, Educação Física e Fisioterapia da UNIARARAS são classificados entre os melhores do Brasil no Prêmio Melhores Cursos e Universidades do Guia do Estudante.

No dia 10 de novembro aconteceu, no Teatro Abril em São Paulo, a solenidade de premiação dos cursos classificados no Prêmio “Melhores Cursos e Universidades” promovido pelo Guia do Estudante e pelo Banco Real.

Este ano a UNIARARAS classificou os cursos de Biologia, Educação Física e Fisioterapia entre os melhores cursos do país. No evento a UNIARARAS foi representada pelos coordenadores de curso, professora Miriam de Magalhães de Oliveira Levada e Elisete Brigatti, dos cursos de Biologia e Educação Física, respectivamente, e pelo professor Frederico Tadeu Deloroso, representando a professora Elem Marta Torello do curso de Fisioterapia.

Em seu histórico a UNIARARAS já acumula várias classificações:

Importância do Prêmio

A classificação no Prêmio “Melhores Cursos e Universidades” serve como um selo de qualidade, conferido por uma instituição independente e autônoma, e que coroa o empenho de coordenadores e professores na busca pela excelência no ensino.


 
Os cursos de Biologia, Biomedicina e Fisioterapia da UNIARARAS receberam a classificação 3 estrelas no prêmio Melhores Cursos e Universidades promovido pelo Guia do Estudante e o Banco Real.

O prêmio avaliou 8.223 Cursos Superiores de diferentes áreas em 1.150 Instituições de Ensino Superior do Brasil, dos quais 2.873 Cursos receberam estrelas.

O curso de Biomedicina da UNIARARAS ficou entre os 16 melhores do país e entre os 7 melhores do estado, sendo o único curso estrelado no interior do estado oferecido por uma instituição privada.

O curso de Fisioterapia também foi o único estrelado na região que compreende São Paulo até Ribeirão Preto.

O Guia do Estudante confirma: UNIARARAS, uma das melhores universidades do país!

UNIARARAS, você faz. O mercado reconhece.

Prêmios
  • Parcerias
  • UNIARARAS - Fundação Hermínio Ometto - Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário | Araras - SP - CEP: 13607-339 - Tel: (19) 3543-1400
    © 2012 - Fundação Hermínio Ometto - CETEC - Todos os direitos reservados / © 2005-2012