Área Restrita

Trote Solidário - UNIARARAS


O Trote Solidário iniciou-se em 2005, com o objetivo de conscientizar os alunos da importância da doação e trabalho em equipe, além de incentivar o espírito altruísta e a prática social da não-violência.

Tem por finalidade substituir o Trote Tradicional imposto aos alunos calouros das instituições de ensino superior. A UNIARARAS repele veementemente este ato, conforme estabelecido em seu Regimento Geral, realizando ação social de arrecadação de itens como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, de limpeza e material escolar, que serão  posteriormente doados às Entidades de Promoção Social da cidade de Araras.

Acreditamos que o Trote Solidário, na qualidade de ação social, demonstra o cumprimento do papel da Universidade na educação para o exercício da cidadania ativa e consciente. Por meio do Trote Solidário, nossos alunos e futuros profissionais, assumem, diante da sociedade, a compreensão de seu papel na construção da história bem como o resgate de valores e virtudes humanas muitas vezes tão esquecidos.

REITORIA
Prêmios
  • Parcerias
  • UNIARARAS - Fundação Hermínio Ometto - Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário | Araras - SP - CEP: 13607-339 - Tel: (19) 3543-1400
    © 2012 - Fundação Hermínio Ometto - CETEC - Todos os direitos reservados / © 2005-2012