Área Restrita

Informamos que o Departamento de Ouvidoria estará em recesso no período de 07/02 a 03/03/2017
O que é a Ouvidoria
A Ouvidoria da UNIARARAS é um canal de comunicação permanente entre a comunidade interna e externa e as instâncias administrativas da Instituição, para receber críticas, sugestões e elogios, visando aperfeiçoar a gestão dos processos e a melhoria contínua dos serviços oferecidos.
Quem é o Ouvidor
O Ouvidor é um colaborador nomeado pela Direção da Instituição, que está atento às manifestações da comunidade interna e externa. Sempre pronto para ouvir, procura contribuir para a garantia da qualidade do ensino e para as melhorias contínuas. Atualmente a função é exercida pela Profa. Ms. Cristina da Cruz Franchini e a Assistente Social Mariana Aparecida da Costa.
Objetivos
- Aproximar o relacionamento entre todos os integrantes da comunidade interna e externa à Direção da Instituição;

- Atuar na recepção das manifestações emanadas pela comunidade interna e externa através do registro e encaminhamento das reclamações, sugestões, denúncias, críticas e elogios sobre os serviços prestados;

- Contribuir para a resolução das situações administrativas, sociais ou acadêmicas apresentadas pelos demandantes, oferecendo alternativas e informações sobre a legislação e as normas internas vigentes;

- Acompanhar a tramitação dos processos e fornecer respostas sobre as decisões relacionadas às questões recebidas;

- Promover a melhoria continua dos serviços prestados, mediante análise e interpretação das percepções dos usuários, por meio da produção de relatórios estratégicos encaminhados à Direção;

- Colaborar com a Instituição para a promoção e garantia da qualidade dos serviços ofertados.
Como funciona
A Ouvidoria recebe e analisa de forma imparcial todas as formas de manifestação (reclamações, elogios, sugestões, solicitações, informações e denúncias), por acesso ao site, telefone, contato pessoal, e-mail, ou por formulário depositado nas caixas de sugestões e encaminha ao setor competente.

A análise final das manifestações, será realizada pelo setor responsável que, em seguida, retornará à Ouvidoria para encaminhamento da resposta ao autor da demanda.

A Ouvidoria manterá registro, classificação das ocorrências, incidentes e soluções de problemas trazidos à sua consideração, elaborando relatórios periódicos.
Público-alvo
• Alunos;

• Professores;

• Colaboradores administrativos;

• Usuários dos serviços oferecidos pela UNIARARAS;

• Comunidade externa.
Prêmios
  • Parcerias
  • UNIARARAS - Fundação Hermínio Ometto - Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário | Araras - SP - CEP: 13607-339 - Tel: (19) 3543-1400
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