Área Restrita

< Ver outros comunicados
CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMÍNIO OMETTO
Processo de Seleção Interno PRP nº 003/2015
 
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA  E APOIO A PESQUISA - EDITAL PIC/FHO-UNIARARAS - 2016

A Reitoria do Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo, seguindo as normas do presente EDITAL e regulamentos específicos, para a seleção de projetos junto ao PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIC) E APOIO A PESQUISA DA FHO-UNIARARAS.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica PIC/FHO-UNIARARAS  é destinado aos alunos de graduação, objetivando sua iniciação científica, sob a orientação de professor titulado, através do desenvolvimento de projeto de investigação cientifica.

O Programa Institucional de Apoio a Pesquisa da FHO-UNIARARAS  é destinado aos docentes titulados, objetivando o financiamento de projetos científicos de qualidade vinculados a grupos de pesquisa certificados pelo CNPq e atuantes na Instituição.

As normas que regulamentam os programas de apoio à pesquisa estão disponíveis no site da Instituição - http://www.uniararas.br  no item Pesquisa - Regulamentos.

1 - DA INSCRIÇÃO

1.1 - Estão abertas as inscrições aos docentes vinculados à UNIARARAS, em tempo integral e parcial portadores do título de mestre ou doutor, participantes de grupo de pesquisa cadastrado no CNPq e com um projeto de pesquisa aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) ou Comissão de Ética em Uso de Animais (CEUA), já em andamento ou para início em 2016.

1.2
- As inscrições deverão ser feitas apenas pelos pesquisadores responsáveis.

1.3 - Os docentes interessados deverão inserir o projeto na base de dados instalado no site da Uniararas. Para acessar a base de dados acesse http://www.uniararas.br -> Pesquisa -> Apoio a Pós-Graduação e Pesquisa, ou pelo link http://www.uniararas.br/pesquisa/.

2 - PERÍODO DE INSCRIÇÃO: De 15 de setembro a 16 de outubro de 2015

3- DA SELEÇÃO

3.1 - A seleção dos projetos será feito pelo Comitê Institucional responsável pelo gerenciamento do Programa PIC/FHO-UNIARARAS.

3.2 - Os critérios de seleção adotados pelo Comitê Institucional são: competência científica do responsável, avaliada pelas publicações e capacidade de orientação a partir das experiências anteriores, e o mérito do projeto de pesquisa.

4- DO RESULTADO

4.1 - Os resultados serão divulgados pelo site da Instituição na primeira quinzena de novembro de 2015.

4.2 - Após a divulgação dos resultados do processo de seleção, o docente responsável que se julgar prejudicado terá o prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas para entrar com recurso, por escrito, protocolado na secretaria da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.

5 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1 - O Comitê Institucional é constituído por 06 (seis) membros, incluindo o Pró-reitor de Pós-graduação, que coordenará os trabalhos.

5.2 - Todos os procedimentos adotados pelo Comitê Institucional, responsável pelo gerenciamento do Programa PIC e Apoio a Pesquisa da FHO-Uniararas, são orientados pelos  Regulamentos do Programa de Bolsas de Iniciação Cientifica e  Regulamento do Programa Institucional de Auxilio à Pesquisa Apoio a Execução de Projetos de Pesquisa.


Araras,  15 de setembro de 2015.
Prof. Dr. José Antonio Mendes
Reitor
Prêmios
  • Parcerias
  • UNIARARAS - Fundação Hermínio Ometto - Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário | Araras - SP - CEP: 13607-339 - Tel: (19) 3543-1400
    © 2012 - Fundação Hermínio Ometto - CETEC - Todos os direitos reservados / © 2005-2012