Área Restrita

< Ver outros comunicados
CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMÍNIO OMETTO
Edital Externo NEAD nº 020/2015
 
Art. 1º - A Reitoria do Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas tendo em vista a legislação em vigor e o Regimento Geral do Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas, torna público aos interessados, o período de inscrições para o Processo Seletivo 2016 dos cursos de graduação: Bacharelado em Administração (1000 vagas) e Licenciatura em Pedagogia (4000 vagas), ambos na modalidade a distância, a serem oferecidos nos Polos de Apoio Presencial de Araras, Araraquara, Caçapava, Catanduva, São Paulo/Vila Ré, São Paulo/Parque das Árvores, São Paulo/Vila Nova Cachoeirinha e Votorantim.

CAPÍTULO I - DO PROCESSO SELETIVO

Art. 2º - O Processo Seletivo será constituído mediante processo classificatório, com o aproveitamento de candidatos até a totalidade das vagas.

§ 1º - A prova constitui-se de uma Redação sobre temas a serem definidos pelo Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas, que objetiva avaliar a capacidade de leitura, interpretação e produção de textos.

Art. 3º - A admissão nos cursos será feita mediante classificação em Processo Seletivo com aproveitamento de candidatos até o limite de vagas fixado para cada localidade/turma, limitadas a 50 alunos, dependendo da área física de cada sala. 

Parágrafo único - O resultado do Processo Seletivo será válido somente para o ano letivo indicado no Art. 1º.

Art. 4º - Poderão participar do presente Processo Seletivo somente os candidatos que concluíram o Ensino Médio, ou que venham a concluí-lo até a data de início da turma para a qual deseje ingressar.

Art. 5º - O Centro Universitário Hermínio Ometto - FHO|UNIARARAS reserva-se ao direito de não oferecer o curso/turma que não atinja o número mínimo de 30 alunos.

CAPÍTULO II - DAS INSCRIÇÕES

Art. 6º - INSCRIÇÃO ON-LINE: O candidato deverá preencher os dados no endereço www.uniararas.br/ead.

§ 1º - Cada candidato poderá efetuar apenas 01 (uma) inscrição. Nos casos em que houver duplicidade de inscrições, será considerada a primeira e anuladas as demais.

§ 2º - A taxa de inscrição para o Processo Seletivo é de R$ 100,00 (cem reais) que será pago em 02 (duas) parcelas, juntamente com as primeiras mensalidades do curso, no caso de confirmação da respectiva turma.

§ 3º - O candidato portador de necessidades educacionais especiais deverá indicar no ato de sua inscrição os recursos necessários para sua participação.

Art. 7º - O Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas poderá realizar quantos Processos Seletivos julgar necessário para o preenchimento de vagas oferecidas em cada turma, e para vagas remanescentes em cada série dos cursos.

CAPÍTULO III - DURAÇÃO DOS CURSOS

CURSO DURAÇÃO VAGAS POLOS DE OFERTA Nº MÁX. ALUNOS POR TURMA
Administração (Bacharelado)
Habilitação para gerenciar pessoas, recursos materiais, financeiros e organizacionais nas diversas empresas e nos vários setores da economia.
Reconhecido pela Portaria MEC/SERES n° nº 436 publicada no D.O.U. em 30 de julho de 2014.
4 anos 1000 Araras, Araraquara, Caçapava, Catanduva, São Paulo/Vila Ré, São Paulo/Parque das Árvores, São Paulo/Vila Nova Cachoeirinha e Votorantim 50
Pedagogia (Licenciatura)
Habilitação para a docência na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental e na Gestão Educacional).
Reconhecido por meio da Portaria MEC/SERES nº 286, de 21/12/2012, publicada no D.O.U., nº 249, Seção 1, páginas 13 e 26.
4 anos 4000 Araras, Araraquara, Caçapava, Catanduva, São Paulo/Vila Ré, São Paulo/Parque das Árvores, São Paulo/Vila Nova Cachoeirinha e Votorantim 50

CAPÍTULO IV - DA SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

Art. 8º - A seleção e a classificação do candidato se dará por sua nota na redação que será realizada utilizando a Língua Portuguesa.

§ 1º - A Redação apresentará temas definidos pelo Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas.

§ 2º - O candidato realizará a redação em data e local a ser agendado e definido pelo Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas para cada localidade/turma.

§ 3º - A correção da redação será realizada pela equipe de professores do Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas, destacada para essa finalidade.

§ 4° - A classificação do candidato aprovado para os cursos a que se refere este edital se dará pela ordem decrescente (da maior para a menor nota) da pontuação obtida na redação, até o número máximo permitido de alunos em cada turma.

§ 5° - Em hipótese alguma, haverá revisão do processo seletivo.

CAPÍTULO V - MATRÍCULA DOS APROVADOS

Art. 9º - A matrícula relativa ao Processo Seletivo, objeto deste edital, dar-se-á após a aprovação do candidato, desde que, seja atingido o número mínimo de candidatos.

§ 1º - Para a efetivação da matrícula, o candidato aprovado deverá entregar os documentos abaixo relacionados ao funcionário ou parceiro representante que estiver presente no local determinado pelo Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas:

• Termo de Adesão Contratual e Requerimento de Matrícula;
• Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou equivalente) - 01 cópia simples;
• Histórico Escolar do Ensino Médio (ou equivalente) - 01 cópia simples;
• Certidão de Nascimento / Casamento - 01 cópia simples;
• Título de Eleitor - 01 cópia simples;
• C.P.F. do candidato e do responsável (para menores de 18 anos) - 01 cópia simples;
• Cédula de Identidade - 01 cópia simples;
• Certidão de Reservista (ou equivalente) - 01 cópia simples;
• Comprovante de Residência - 01 cópia simples;
• 02 (duas) fotos 3x4, recentes.

A entrega da cópia destes documentos acontecerá nas datas pré-estabelecidas pela FHO|UNIARARAS.

§ 2º - O recebimento da documentação pela Instituição, não implica na obrigatoriedade da aceitação da matrícula do candidato.

§ 3º - Para o candidato menor de 18 anos é indispensável à presença dos pais ou do responsável legal munidos de CPF para a assinatura do Termo de Adesão Contratual, no ato da matrícula.

§ 4º - A efetivação da matrícula dar-se-á com a assinatura do aluno ou seu responsável legal no Termo de Adesão Contratual e Requerimento de Matrícula, independentemente do pagamento da primeira mensalidade, gerando todos os efeitos legais decorrentes previstos neste contrato, em especial a obrigação de pagamento das mensalidades, salvo as situações de cancelamento, ou transferência, desde que devidamente formalizadas junto a Secretaria EaD, conforme especificado nesta cláusula.

Art. 10º - Os candidatos provenientes de exame supletivo deverão apresentar os documentos comprobatórios: Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Sem os quais não será efetivada a matrícula, mesmo que o candidato tenha sido classificado e convocado.

Art. 11º - Os concluintes de cursos correspondentes ao ensino médio no exterior que não tenham obtido convalidação de seu diploma ou certificado de conclusão deverão apresentar uma declaração de equivalência de seus estudos expedida pela respectiva diretoria regional de ensino.

Art. 12º - Será anulada a classificação do candidato que não comprovar, com documento hábil, a escolaridade de ensino médio (ou equivalente), antes do início das atividades acadêmicas na turma.

Art. 13º - Será desclassificado a qualquer época, mesmo após a efetivação da matrícula, o candidato que, comprovadamente, utilizar processo fraudulento na inscrição ou atentar contra a disciplina ou desacatar quem estiver investido de autoridade para coordenar, orientar ou fiscalizar a realização do referido Processo Seletivo.

Art. 14º - Após a efetivação da matrícula, se a qualquer momento for detectada alguma irregularidade na documentação apresentada pelo candidato, o Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas poderá cancelá-la, sendo de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato à documentação apresentada.

CAPÍTULO VI - DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 15º - Qualquer recurso ou reclamação pertinente ao Processo Seletivo, somente será apreciado se interposto oficialmente, por escrito e fundamentado, perante a Secretaria EAD do Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas.

Art. 16º - Os casos omissos nas presentes normas serão resolvidos pela Reitoria.


Araras, 10 de setembro de 2015.
Prof. Dr. José Antonio Mendes
Reitor
Prêmios
  • Parcerias
  • UNIARARAS - Fundação Hermínio Ometto - Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário | Araras - SP - CEP: 13607-339 - Tel: (19) 3543-1400
    © 2012 - Fundação Hermínio Ometto - CETEC - Todos os direitos reservados / © 2005-2012