Área Restrita

< Ver outros comunicados
CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMÍNIO OMETTO
Edital - SPRPG nº 007/2015
 
PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ODONTOLOGIA - área de concentração em Ortodontia

I. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. O Programa de Bolsas de Estudos Integrais para o Curso de Mestrado Profissional em Odontologia - área de concentração em Ortodontia tem a finalidade de atender alunos, com perfil acadêmico-científico para dedicação integral às atividades do curso, inscritos para o Processo Seletivo - Turma 2016.

2. Será oferecida 01 (uma) Bolsa de Estudos Integral, com duração de 24 (vinte e quatro) meses, a ser atribuída ao aluno selecionado de acordo com as condições indicadas neste edital.

3. A Bolsa se destinará a custear os custos de mensalidades, ficando a cargo do aluno, as eventuais taxas para expedição de documentos e outros serviços.  

II. DO CALENDÁRIO GERAL

Constitui o Calendário Geral do Processo Seletivo:

1. Período de Inscrições junto a Secretaria de PG (Mestrado): 13/10/2015 a 03/11/2015;

2. Processo Seletivo: 05 e 06/11/2015;

3. Divulgação dos Resultados no mural da Secretária de Pós-graduação (Mestrado): 09/11/2015;

4. Assinatura do Termo de Outorga e Responsabilidade, pelo aluno selecionado, junto a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa: 12/11/2015.

III. DOS REQUISITOS DO CANDIDATO

São requisitos para a inscrição:

1. ser Brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro com situação regularizada no país;

2. estar inscrito no Processo Seletivo - Turma 2016 do PPGO da FHO|UNIARARAS;

3. ter participado de Projeto de Iniciação Científica (IC) durante a Graduação;

4. não ter sofrido qualquer punição em processo disciplinar na Graduação;

5. não apresentar reprovações em seu Histórico Escolar;

6. apresentar média aritmética, nas disciplinas cursadas na Graduação, igual ou superior a 7,0.

IV. DO PROCESSO SELETIVO

Da Inscrição, Homologação e da Entrega de Documentação.

1. A inscrição deve ser realizada exclusivamente junto à recepção da Secretaria de Pós-graduação (Mestrado), por meio de Ficha de inscrição (Anexo I)

2. Após a inscrição, em data estabelecida no calendário, o candidato deverá entregar na Secretaria de Pós-graduação (Mestrado) do Centro Universitário Hermínio Ometto FHO|Uniararas a documentação necessária para a homologação da inscrição.

Dos Critérios de Seleção e de Classificação.

1. A seleção dos candidatos será feita por Banca Examinadora indicada pela Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, composta por 03 (três) membros do corpo docente permanente do Programa de Pós-graduação e 02 (dois) suplentes, que utilizará para classificação dos candidatos, os seguintes critérios:

a) Média Aritmética das notas das disciplinas constantes no Histórico da Graduação - peso 1;

b) Análise do Curriculum Lattes (0 a 10 pontos) - levando em consideração a participação em Projetos de IC, participação em Congressos Científicos e publicação de trabalhos em Anais e Periódicos Especializados - peso 1.

2. A nota média do Histórico da Graduação do aluno será utilizada como nota de corte (maior ou igual a 7,0).

3. A nota final para a concessão da bolsa será composta pela média ponderada das notas constantes no item 1, sub itens a e b.

4. A atribuição de nota final será feita pela banca examinadora.

5. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente no processo de seleção.

6. Em caso de empate, será selecionado o aluno que obtiver a maior nota na avaliação constante no item 1, sub item a.

Do Resultado

1. O resultado da seleção será divulgado no dia 09 de novembro de 2015, a partir das 12h00, através da Internet (www.uniararas.br) e por lista afixada na Secretaria de Mestrado (Mestrado), no campus Universitário "Duse Rüegger Ometto" do Centro Universitário HermínioOmetto - UNIARARAS

2. O aluno também será informado de sua seleção, também, pelo endereço eletrônico (e-mail) por ele fornecido. São de exclusiva responsabilidade do aluno candidato os prejuízos advindos da não atualização do seu endereço eletrônico, bem como o acompanhamento das comunicações referentes a este Edital.

3. Do resultado da seleção não caberá recurso.

V. DA OUTORGA DA BOLSA

1. O estudante selecionado deverá assinar junto a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa do Centro Universitário Hermínio Ometto FHO|Uniararas, até a data indicada no Calendário, o respectivo termo de Outorga da Bolsa de Estudos.

VI. DAS OBRIGAÇÕES DO BOLSISTA

1. Dedicar-se no mínimo 20 horas-semanais às atividades do curso, durante o período de vigência da bolsa, distribuídas em comum acordo com as tarefas indicadas pelo orientador.

2. O bolsista DEVERÁ finalizar suas obrigações acadêmicas junto ao PPGO dentro do prazo regular de 36 (trinta e seis) meses.

3. Entende-se como obrigação acadêmica a aprovação em todas as disciplinas cursadas, o desenvolvimento do projeto de pesquisa, sob orientação de docente do programa, e aprovação em exame de qualificação e na defesa pública dentro do prazo de 36 (trinta e seis meses).

4. Constitui ainda obrigação do bolsista a participação de ao menos um congresso científico de abrangência nacional no período, com apresentação de trabalho, e entrega do artigo da dissertação aos cuidados do orientador para submissão a publicação em periódico científico.

VII. DO ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DO BOLSISTA

1. As atividades do bolsista deverão ser acompanhadas pelo orientador e coordenador do Programa mediante RELATÓRIO SEMESTRAL de atividades.

2. O Relatório deverá conter a assinatura do orientador e do coordenador do PPGO.

VII. DAS PENALIDADES

1. Caso o aluno cancele a matrícula no curso por motivo que não seja por saúde, este DEVERÁ restituir ao Centro Universitário Hermínio Ometto FHO|Uniararas, os valores normais de mensalidade, correspondente ao período em que esteve vinculado.

2. O aluno DEVERÁ restituir do Centro Universitário Hermínio Ometto FHO|Uniararas os valores integrais da bolsa, acrescido dos reajustes regulares aplicados no período, caso não venha a cumprir qualquer uma das obrigações apontadas no item VI.

VIII. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1. Quaisquer alterações nas regras fixadas neste Edital só poderão ser feitas por meio de outro edital.

2. O candidato é responsável pela absoluta exatidão e veracidade da documentação apresentada.

3. Não será validada a inscrição de qualquer candidato que encaminhe documentação pelo correio, por fax ou por correio eletrônico (e-mail).

4. O aluno poderá acumular bolsa de estudos outorgadas por Agências Oficiais de Fomento sem prejuízo dos benefícios da Bolsa Institucional vigente. 

5. Os casos não previstos neste Edital serão resolvidos pela Reitoria.


Araras, 13 de outubro de 2015.
Prof. Dr. José Antonio Mendes
Reitor

Downloads
Anexo I - Ficha de Inscrição
Prêmios
  • Parcerias
  • UNIARARAS - Fundação Hermínio Ometto - Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário | Araras - SP - CEP: 13607-339 - Tel: (19) 3543-1400
    © 2012 - Fundação Hermínio Ometto - CETEC - Todos os direitos reservados / © 2005-2012