Área Restrita

< Ver outros comunicados
CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMÍNIO OMETTO
Processo de Seleção Interno PRP nº 003/2016
 
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - EDITAL PIBIC/CNPq/UNIARARAS - 2016/2017

O Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS, através de sua Reitoria, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo, segundo as normas do presente EDITAL, visando à seleção de novos candidatos orientandos e projetos ao PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIARARAS, que será realizado no campus Universitário, para cotas de bolsas do convênio PIBIC/CNPq - UNIARARAS, no período de agosto 2016 a julho 2017. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica PIBIC/UNIARARAS- é destinado aos acadêmicos de graduação, objetivando sua iniciação científica, com a orientação de professor, através do desenvolvimento de projeto de investigação cientifica.

As normas sobre seu funcionamento estão disponíveis no site da Uniararas (http://www.uniararas.br) no item Pesquisa (Bolsa de Iniciação Científica).

1 - DA INSCRIÇÃO

1.1 - Estão abertas as inscrições aos docentes vinculados à Uniararas, em tempo integral e parcial portadores do título de doutor, participantes de um grupo de pesquisa cadastrado no CNPq e com um projeto de pesquisa aprovado, já em andamento ou para ter início em 2016.

1.2 - As inscrições deverão ser feitas pelos pesquisadores responsáveis.

1.2.1 - Os docentes interessados deverão inserir o projeto na base de dados instalado no site da Uniararas. Todos os projetos deverão ter aprovação de um Comitê de Ética em Pesquisa.

Para acessar a base de dados acesse http://www.uniararas.br -> Pesquisa -> Apoio a Pós-Graduação e Pesquisa, ou pelo link  http://www.uniararas.br/pesquisa/.

1.2.2 - PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 16 de maio de 2016 até o dia 15 de Junho de 2016

2 - DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

2.1 - Os docentes - orientadores interessados deverão pelo menos ter o protocolo de encaminhamento do projeto ao comitê de ética ou ter sido aprovado(s) pelo Comitê de Ética em Pesquisa, e a(s) indicação (ões) do(s) nome(s) do(s) eventual (ais) bolsista(s) por eles selecionados.

3- DA SELEÇÃO

3.1 - A seleção dos orientadores e o número de bolsas a eles atribuído serão feitos pelo Comitê Institucional responsável pelo gerenciamento do Programa PIBIC/CNPq-UNIARARAS.

3.2 - Os critérios de seleção adotados pelo Comitê Institucional são: competência científica avaliada pelas publicações, capacidade de orientação avaliada pelas experiências anteriores e a qualidade do(s) projeto(s) de pesquisa(s). O aluno indicado à bolsista não pode ter vínculo empregatício.

4- DO RESULTADO

4.1 - Após a divulgação dos resultados do processo de seleção, o candidato que se julgar prejudicado terá o prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas para entrar com recurso, por escrito, protocolado na secretaria da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.

5 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1 - O Comitê Institucional é constituído por cinco membros: a coordenadora, Profa. Dra. Ana Laura Remédio Zeni Beretta, Profa. Dra. Viviane Veroni Degan, Prof. Dr Olavo Raymundo Junior, Profa. Dra. Silvia Vedovello, Profa. Dra. Keila Helen Barbato Marcondes.

5.2 - Todos os procedimentos adotados pelo Comitê Institucional, responsável pelo gerenciamento do Programa PIBIC da Uniararas, obedecem ao prescrito na RN 017/2006 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica-PIBIC, do CNPq.


Araras, 05 de maio de 2016.
Prof. Dr. José Antonio Mendes
Reitor
Prêmios
  • Parcerias
  • UNIARARAS - Fundação Hermínio Ometto - Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário | Araras - SP - CEP: 13607-339 - Tel: (19) 3543-1400
    © 2012 - Fundação Hermínio Ometto - CETEC - Todos os direitos reservados / © 2005-2012