Área Restrita

< Ver outros comunicados
CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMÍNIO OMETTO
Processo de Seleção Interno CCE nº 099/2016
 
Projeto Rondon - Operação Tocantins Janeiro/2017

A Coordenadoria de Comunidade e Extensão do Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS/FHO comunica que, no período de 15/09/16 a 30/09/2016, receberá inscrições dos acadêmicos interessados em concorrer ao processo seletivo para participarem do Projeto Rondon no mês janeiro de 2017 no estado de Tocantins.

As vagas estão condicionadas a aprovação dos projetos submetidos ao Ministério da Defesa, sendo que, a não aprovação dos mesmos o presente processo de seleção se torna nulo, não sendo válido para o processo de julho de 2017.

1 - DOS REQUISITOS

Poderão se inscrever os acadêmicos matriculados que atendam aos seguintes requisitos:

1.1 - Ter um bom desempenho acadêmico.

1.2 - Estar cursando a segunda metade do curso de graduação do Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS/FHO, no ano de realização do Projeto Rondon (2017) (critério exigido pela Comissão do Ministério da Defesa);

1.3 - Ter espírito de equipe e facilidade de trato com o público-alvo de sua ação;

1.4 - Ter preferencialmente experiência em atividades de extensão;

1.5 - Ter disponibilidade para realizar o treinamento (aos sábados) nos horários: 08h as 12h - 13h as 17h com datas previstas para: 15/09/16, 29/10/16, 05/11/16, 19/11/16, 26/11/16, 03/12/16;

1.6 - Ter disponibilidade para viajar no período de atuação proposta pelo projeto ao município alvo (20 de janeiro a 05 de fevereiro de 2017);

1.7 - Não ter atuado em operações anteriores;

1.8 - Estar em dia com a carteira de vacinação;

VACINA 1ª DOSE 2ª DOSE 3ª DOSE
HEPATITE "B" (HB) - Área da Saúde Dose imediata 30 dias após a 1ª dose 180 dias após a 2ª dose
ANTI-AMARÍLICA Dose Única com 10 dias de antecedência ----------------------- ---------------------------
DUPLA ADULTO (DT) Dose imediata 30 dias após a 1ª dose 60 dias após a 2ª dose
TRÍPLICE VIRAL Dose Única ----------------------- ---------------------------

2 - DAS INSCRIÇÕES

2.1 - No ato da inscrição o candidato deverá apresentar:

a) Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada (Anexo I);
b) Histórico Informal: (disponível no SCHOOLNET - secretaria - consultas gerais - histórico escolar);

2.2 - Período: de 15 a 30/09/2016.

2.3 - Horário: De segunda a quinta-feira: das 09h30 às 20h30
De sexta-feira: das 09h30 às 16h30

2.4 - Local: Pró-reitoria/Coordenadoria de Comunidade e Extensão (Bloco A)
Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS
Avenida Dr. Maximiliano Baruto, nº 500, Jardim Universitário
Araras-SP

2.5 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento e aceitação das normas, exigências e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

2.5.1 - O candidato será inteiramente responsável por qualquer erro ou omissão, bem como pela veracidade das informações prestadas na ficha de inscrição, podendo Uniararas excluir do Projeto Rondon o candidato que fornecer dados incorreto e/ou aquele que prestar informações inverídicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente;

2.5.2 - Caso seja constatado posteriormente, que o candidato preencheu a ficha de inscrição com dados incorretos ou que fez falsas declarações, terá como consequência a anulação de todos os atos decorrentes da sua inscrição, mesmo que aprovado nas etapas já realizadas.

2.5.3 - O não comparecimento do candidato nos dias e local estipulados neste edital, das etapas, será considerado desclassificado do processo de seleção.

3 - DOS FORMULÁRIOS

3.1 - A Ficha de Inscrição (Anexo I) encontram-se disponíveis em www.uniararas.br / Comunicados. Preencher, imprimir e entregar no ato da inscrição.

4 - DO PROCESSO DE SELEÇÃO

4.1 - Primeira Fase

4.1.1 - Requisitos para a primeira fase:

a) Avaliação da ficha de inscrição, histórico e apresentação oral;
b) Preenchimento de todos os requisitos do Item 1;

4.1.2 - O não cumprimento dos itens anteriores implicará a desclassificação automática do candidato;

4.1.3 - Os candidatos serão avaliados por uma comissão formada por no mínimo 03 avaliadores;

4.1.4 - A apresentação oral terá no máximo 10 minutos de explanação, não sendo permitida a utilização de Datashow, porém o(a) candidato(a) pode fazer a uso que qualquer outro meio pedagógico;

4.1.4.1- Após, o(a) candidato(a) será submetido a perguntas referentes a sua apresentação por no máximo 10 minutos;

4.1.4.2 - O projeto apresentado deverá ser condizente a uma das áreas: Agricultura familiar, Comunicação, Ecoturismo, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Tecnologia e Produção.

4.1.5 - A ficha de inscrição será avaliada: interligação entre as respostas dadas, participação em atividades de extensão, pertinência das respostas dadas com a realidade do Projeto Rondon, relevância da ação proposta quando a comunidade atendida.

4.1.6 - A apresentação oral será avaliada: Coerência da apresentação, improvisação, criatividade, domínio da matéria, comportamento perante a banca e vocabulário.

4.1.7 - Será selecionada a quantidade de vagas do projeto mais 1/3 de candidatos para participar da segunda fase.

4.2 - Segunda Fase

4.2.1 - A segunda etapa consiste de 1(um) dia de trabalho em equipe, onde os candidatos serão submetidos a atividades em grupo e individual, pré-agendados pelo professor e responsável do projeto;

4.2.2 - Será avaliado nessa etapa: trabalho em grupo, dinamismo, criatividade, pontualidade, assiduidade, espontaneidade e comprometimento com o grupo.

4.2.3 - Após esta etapa serão classificados os integrantes que comporão as equipes de ação e participação das atividades de capacitação elaboradas para cada projeto.

5 - DA APRESENTAÇÃO

5.1 - Data: 03/10/2016 (segunda)

5.2 - Horário:
Tarde: início 13h00
Noite: início 19h00

5.2.1 - O candidato pode escolher um dos horários, sendo atendido por ordem de chegada.

5.3 - Local: Laboratório de Anatomia Humana

5.3 - Resultado: 05/10/2016 - Será afixado no mural da Pró-reitoria/Coordenadoria de Comunidade e Extensão.

6 - DO TRABALHO EM EQUIPE

6.1 - Data: 08/10/2016 (sábado)

6.2 - Horário: início pontualmente: 8h - término previsto: 16h30

6.3 - Local: Laboratório de Anatomia

6.4 - Resultado: 11/10/2016 - Será afixado no mural da Pró-reitoria/Coordenadoria de Comunidade e Extensão.

7 - DA COMPOSIÇÃO DA EQUIPE

7.1 - Cada equipe será composta por 10 (dez) rondonistas, sendo 2 (dois) professores e 8 (oito) alunos dos cursos de graduação. Os professores e alunos devem, obrigatoriamente, pertencer a essa Universidade.

7.2 - Esse processo de seleção pode ser utilizado para seleção dos rondonistas que participarão da Operação Apiaí01, se os alunos selecionados possuírem a experiência e estarem cursando a graduação solicitada pelo Instituto Projeto Rondon.

8 - Outras informações poderão ser obtidas na Coordenadoria de Comunidade e Extensão. Endereço eletrônico: extensao@uniararas.br

9 - Os casos omissos serão resolvidos pela Reitoria.


Araras, 15 de setembro de 2016.
Prof. Dr. José Antonio Mendes
Reitor

Downloads
Anexo I - Ficha de Inscrição
Prêmios
  • Parcerias
  • UNIARARAS - Fundação Hermínio Ometto - Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário | Araras - SP - CEP: 13607-339 - Tel: (19) 3543-1400
    © 2012 - Fundação Hermínio Ometto - CETEC - Todos os direitos reservados / © 2005-2012